Comunicado de imprensa

Frankfurt am Main | Cidade do México | São Paulo, 04.05.2023

Mercado Livre: novo cliente MVB

A plataforma de comércio eletrônico agora alimenta seu marketplace com metadados de livros gerenciados pela Metabooks

O Mercado Livre e o provedor de tecnologia e informação MVB assinaram acordo comercial com o objetivo de otimizar os processos de negócios relacionados à gestão de metadados de livros usando a Metabooks. Para isso, a equipe da MVB fornece ao Mercado Livre acesso à sua base dinâmica de metadados nos mercados brasileiro e mexicano.

Sobre a importância desse relacionamento, Ronald Schild, CEO Global da MVB, diz: "Estamos muito satisfeitos que um dos principais players do mercados esteja trabalhando com nosso banco de dados Metabooks para sua operação. Isso permitirá que os usuários de seu serviço melhorem sua exp

eriência de compra e venda, graças a informações detalhadas e padronizadas sobre um grande número de livros. Este é um marco para nossas equipes no Brasil e no México".

Desde a chegada da Metabooks na América Latina em 2017, a busca pelo gerenciamento de metadados com qualidade cresceu significantemente, é notável tembém a crescente relevância dada ao tema. Em resposta a essa necessidade, países como Brasil e México têm promovido a integração de ferramentas tecnológicas entre a fonte original de metadados, editores, e canais de distribuição.

Materiais para download

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a empresa líder em tecnologia de e-commerce da América Latina. Por meio de suas plataformas Mercado Livre, Mercado Pago e Mercado Envios, oferece soluções para indivíduos e empresas comprarem, venderem, anunciarem, enviarem e pagarem por bens e serviços on-line. O Mercado Libre atende a milhões de usuários e cria um mercado on-line para a negociação de uma ampla variedade de bens e serviços de forma fácil, segura e eficiente. O site está entre os 50 sites mais visitados do mundo em termos de page views e é a plataforma de consumo de massa com maior número de visitantes únicos nos principais países onde atua, segundo métricas fornecidas pela Comscore Networks. A empresa está listada na Nasdaq (NASDAQ: MELI) desde sua oferta pública inicial em 2007 e é classificada como um dos melhores lugares para se trabalhar no mundo pelo Great Place to Work (GPTW).

www.mercadolivre.com.br

Carina Matuda | Comunicação